sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Frases Históricas do Cinema 'Nacional' #1

ATENÇÃO ESSE POST CONTÉM SPOILERS DOS SEGUINTES FILMES: TROPA DE ELITE, CIDADE DE DEUS, SETE GATINHOS E MEU NOME NÃO É JONHY.

No último post Frases Históricas do Cinema #1, fizemos a seleção das melhores frases de filmes em geral, ou seja, dos filmes em geral aquela é a 1ª parte da lista dos melhores, esse post trata-se apenas de frases do cinema nacinal. O cinema nacional está recheado com várias cenas hilárias e talvez até constrangedoras, e a nossa humilde taberna fez a seleção dessas melhores frases.


"Dadinho é o cara#%&, meu nome agora é Zé Pequeno. Po&#a!"

Quem conhece o cinema nacional sabe que Cidade de Deus é quase um filme só de frases históricas. Mas a frase em questão tem que receber uma atenção maior do que as outras, nessa frase ele mostra que deixou de ser um bandidinho, e ladrãozinho qualquer. E se tornou "Zé Pequeno" o líder boca de fumo, na Cidade de Deus, ou até mesmo "Dono da Cidade de Deus". Essa pérola do cinema nacional, acontece quando Dadinho chega com alguns Jagunços armados na boca dos apês sem dar explicação nenhuma. E o "gerente" da boca, diz: "Qual foi Dadinho?", como resposta ele recebe: "Dadinho é o cara#%&, meu nome agora é Zé Pequeno. Po&#a!"

"Não, eu sou o Jô Soares! Sua Piranha..."
O nosso querido rei do futebol Pelé, como alguns que conhecem a carreira do craque. Sabem que ele não quis fazer só arte com a bola, mas ele já fez arte na Música e nos CINEMAS. Era exatamente isso o que a internet precisava, uma pérola do cinema brasileiro, protagonizado pelo grande Rei do Futebol...

"Senta o dedo nessa P$%#"

Essa frase ocorre num diálogo entre o nosso querido herói brasileiro Capitão Nascimento e o "14" (Um oficial do BOPE). Quando após o Capitão Nascimento na narração faz um discurso (Muito legal por sinal), começa o diálogo:
- É 100% 14?
-Caveira, meu capitão... (Uma forma de dizer afirmativo)
-Então senta o dedo nessa P#$%!
Essa e outras frases do filme são a recompensa de todo brasileiro que foi ao cinema ver o Tropa de Elite. O tropa de elite merecia um post só com as frases clássicas do filme.


"Eu quero saber... Quem foi que desenhou cara@$nhos voadores na parede do banheiro?"

Essa frase sensacional ocorre no filme Os 7 Gatinhos de Nelson Rodrigues, na qual estava entre o elenco figurões como: Lima Duarte e Antônio Fagundes. Se você nunca viu o Lima Duarte em uma cena engraçada veja o vídeo acima.

"Eles são grandes, mas nós é ruim..."
 
A cena por si só é hilária. Mas esssa frase do filme Meu Nome não é Jonhy é o foco principal do humor da cena. E tambem, não deixa de mostrar como funcionam as coisas na prisão e na mão do detento Alcides, que é o criador dessa célebre frase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, dúvidas ou qualquer outra coisa comenta aí.