quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

[Crossover] Sauron vs. Darth Vader

ATENÇÃO: O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DA SÉRIE DE FILMES STAR WARS E SENHOR DOS ANÉIS. E CONTÉM SPOILERS TAMBÉM DA SÉRIE DE LIVROS O SENHOR DOS ANÉIS.

Mais um episódio da série Crossover segue, dessa vez o duelo é entre Darth Vader que domina as artes jedis e as artes obscuras do lado negro da força, e que também é perito na luta com sabre. E o grande feiticeiro Sauron, o Senhor do Escuro que também é um dos maiar (Algo próximo aos anjos do cristianismo, ou entidades dotadas de grande poder no universo de Tolkien), ele é o possuidor do Um Anel, governa todos os 9 anéis e os espectros do anel (incluindo o Witch King/Rei Bruxo que é o seu servo mais leal e o soldado mais poderoso de Sauron) que na sua ganância aceitaram os anéis e agora são lacaios do Senhor do Escuro. Sauron também é conhecido por ser o pupilo de Morgoth/Melkor que é o Ainu* mais maligno e poderoso de acordo com Illúvatar**, ou Eru, o Único o mais poderoso de todos os Ainur, Morgoth é algo próximo ao Diabo do cristianismo.
*Ainu ou Ainur no plural, são entidades próximas a deuses no universo de Tolkien.
**Ilúvatar ou Eru, o Único é o deus Onipotente do universo de Tolkien, algo próximo a Yaweh/Javeh/Jehovah/Jeová do Hebraico-Cristianismo.

Darth Vader:

Darth Vader é um dos seres mais poderosos do universo de Star Wars criado por George Lucas, mas claro sem contarmos com o Universo Expandido. Darth Vader é um dos maiores líderes do Império Galático, é também braço direito e pupilo do maligno Imperador. Para os olhos de quem não conhece Star Wars, ele pode parecer que não é poderoso mas ele nunca demonstrou o seu real poder, e ele também não estava no seu melhor estado físico. Afinal ele perdeu dois braços, duas pernas e foi queimado até a quase morte. A força usa o corpo da pessoa como um instrumento para poder manifestar-se, por isso quanto mais a pessoa treina mais forte a força se manifestará. Darth Vader não tinha o corpo completo, e apesar de ser um sith ele não podia usar alguns poderes do lado negro da força. Como o Force Lightning que é uma carga elétrica muito forte que saem da mão de quem a conjura, e eletrocuta quem estiver a frente, podendo facilmente levar a morte, como no caso do Imperador que quase matou Luke Skywalker. Essa talvez seja a maior fraqueza do Darth Vader, a eletrecidade colaborou com sua morte.
Armas/Poderes/Habilidades:
George Lucas deu um foco muito grande no Darth Vader em Star Wars, nos facilitando também na hora de saber as fraquezas e poderes de Darth Vader. Darth Vader tem uma grande habilidade como Espadachin e domina perfeitamente o sabre de luz. Ele também possui uma grande força física, e as partes mecânicas oferecem uma força extra, mas em compensação diminuem a agilidade do Lord Sith. Mas Darth Vader possui outro trunfo algo de poder muito grande, a Força. Darth Vader tem grande conhecimento dos dois lados da força, pois já foi um Jedi e um Sith.

Poder Político:
Darth Vader é um servo de grande importância para o imperador, e também é um líder nato. Ele foi comandante de exércitos imperiais em missão. Como por exemplo a missão de tomar a base rebelde de Hoth foi comandada por Darth Vader. Ele possuía uma monstruosidade tecnológica, não era a Estrela da Morte, pois ele nunca comandou nenhuma estrela da morte, nem a 1ª nem a 2ª. Mas a tecnologia beligerante que ele possuía era o Super Star Destroyer, que era um Destroyer Imperial muito maior que o comum e com o maior números de armas possíveis, um verdadeiro veículo de guerra.
Darth Vader foi líder de Boba Fett na caçada a Luke Skywalker. Darth Vader foi líder da 501st Legion (Também conhecida como "O Punho de Vader"), a 501st é um esquadrão de clone troopers de elite, o grupo dos melhores soldados imperiais, todos ao comando de Darth Vader. Sem contar os milhares de Stormtroopers leais ao império.

Sauron:
No universo de Tolkien Sauron é o ser mais temido que já viveu na Terra-Média, e após a queda de Númenor ele acabou sendo o ser mais forte da Terra-Média. Sauron é bastante temido e além de uma força bruta excepcional, ele também é um feiticeiro exímio talvez o maior feiticeiro da Terra-Média. Ele é um dos Maiar, assim como Gandalf, Radagast, Saruman, Laracna, Balrog de Moria e etc... Mas o Senhor do Escuro é o Maia mais poderoso da Terra-Média. Sauron comanda um exército de todos os seres amaldiçoados da Terra-Média, entre eles estão: Orcs, Uruk-Hais, Trolls, Wargs, Mensageiros de Sauron, Humanos servos da fortaleza de Carn-Dûn, Mercenários, Aranhas, servos da fortaleza de Isengard e etc... Para os olhos de quem só viu a trilogia Senhor dos Anéis, talvez ache que Sauron é apenas o grande olho que vigia Mordor. Sauron antes de ser derrotado por Isíldur era quase indestrutível, tanto que o maior esforço da sociedade do anel é para que Sauron não volte a sua forma original. Se não, nada nem ninguém na Terra-Média poderia parar o Exército de Mordor comandado pelo Senhor do Escuro. A maior fraqueza de Sauron, foi ele ter forjado e encantado magicamente o Um Anel e concentrado todo o seu poder no Anel, pois quando Isíldur cortou o dedo de Sauron que usava o anel, o corpo de Sauron foi quase desintegrado. Mas a vantagem de Sauron, é que ele é o único Senhor dos Anéis, o anel só tem um mestre e seu nome é Sauron.

Armas/Poderes/Habilidades: 
Sauron só apareceu no começo dos filmes do Peter Jackson, aonde não deu para ver tanto poder. Mas Sauron tem grande poder e influência política. Ele é mestre nas artes místicas malignas, talvez seja o maior feiticeiro da Terra-Média, e também tem grande habilidade com armas e força física.
Poder Político:
Sauron possui fortalezas de guerra que são comandadas por seres tão repugnantes quanto o próprio Sauron. Um exemplo delas são Isengard (Que foi uma espécie de fábrica de Uruk-Hais, antes do ataque das Ents/Barbárvores), Carn-Dûn, Mordor e etc...

 Em todas elas Sauron possui um exército. E como soldados de elite Sauron tem Saruman, o mago branco que recebe ordens de Sauron através do Palantir. Os 9 espectros do anel, entre eles está o Witch King que é o servo mais leal e mais poderoso de Sauron. Sauron também tem um imenso exército citado anteriormente, entre eles estão: Orcs, Uruk-Hais, Trolls, Wargs, Mensageiros de Sauron, Humanos servos da fortaleza de Carn-Dûn, Mercenários, Aranhas, servos da fortaleza de Isengard e etc...

Guerra Política:
Em uma guerra política Vader incontestavelmente levaria a melhor. Apesar de Sauron ter a feitiçaria e um gigante exército, Darth Vader tem um exército com o triplo do tamanho de Sauron, Tecnologia milhares de anos a frente a qualquer tecnologia da Terra-Média e Darth Vader tem como aliada a Força.

Batalha:
O campo deve ser neutro, pois Darth Vader ganharia no seu Super Star Destroyer usando artifícios tecnológicos. E Sauron em Mordor venceria de qualquer jeito.
Chegou a parte que interessa, em um conflito mano-a-mano quem ganharia? A resposta é um pouco difícil. Mas para a alegria aos fãs de Tolkien, a vitória é de Sauron, o Senhor do Escuro. A maior vantagem de Sauron seria a sua Feitiçaria contra Darth Vader, pois Sauron já se mostrou muito eficaz com trovões e relâmpagos. Esse é o maior problema de Darth Vader, que apesar de ter a Força, ele poderia usar a Telecinese ou Telepatia. Mas Saruman usava a Telepatia e Telecinese com a magia, para Sauron ter o domínio dessas artes mágicas não seria muito difícil. Sauron usaria a Telecinese para contra atacar a Telecinese de Darth Vader, ou seja, a telecinese contra Sauron seria anulada. E a telepatia de Darth Vader poderia ser usada contra Sauron, se o Senhor do Escuro tivesse a mente fraca. Mas como estamos falando de Sauron, ele não possui a mente fraca. Já que no Star Wars: O retorno de Jedi, Luke não conseguiu usar a telepatia contra Jabba, The Hutt pois ele tinha a mente muito forte. Se Jabba não foi afetado pela telepatia, Sauron muito menos. Sauron também tem a vantagem de ser um Maia, enquanto Darth Vader apesar de um Lord Sith muito poderoso é só um humano. Na luta com espada, Darth Vader teria uma vantagem, mas já que Sauron não conseguiria batalhar contra Vader com espadas, já que Darth Vader é mais rápido e mais habilidoso que Sauron. O Senhor do Escuro usaria a feitiçaria contra o Sith e terminaria a luta.

Um comentário:

  1. A Laracna não e Maiar. Ela é uma aranha da cira de Ungoliant. Essa sim é uma Maiar, que matou as duas arvores de Valinor e botava medo até no próprio Morgoth.
    Sobre o anel ser uma fraqueza, é exatamente ao contrário. O anel é a filactéria do Sauron, a relíquia que todo lich tem, que guarda sua alma e garante que ele sobreviva mesmo com o corpo destruído (ele era um espírito poderoso, mas provavelmente sem isso, não poderia recuperar sua forma física caso seu corpo fosse destruído, porque tanto os servos de Morgoth quanto os Istari, não tem essa habilidade mais). No livro, se eu não me engano,o Elendil e o Gil Galad derrotam o Sauron na porrada durante a batalha da montanha da perdição, e ele explode matando os dois. Ai o Isildur pega o anel no meio dos restos mortais dele. Mas só o corpo dele foi destruído e não o espírito, e graças ao Anel ele podia refazer esse corpo. E o anel não foi cortado fora enquanto o corpo dele ainda estava "vivo".

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões, dúvidas ou qualquer outra coisa comenta aí.